Empurrãozinho

Gente, o que vai acontecer com a IA é simples substituiremos pessoas por IA.

Como já dizia Abilio Diniz, é sobre pessoas e processos. Agora adicionamos pessoas/IA e processos. Como você estrutura seus processos e como você coloca as pessoas no lugar certo, e dá os incentivos, ferramentas e o espaço correto?

Agora a pergunta é, como fazer algo que dá as pessoas, aos clientes a possibilidade de uma vida melhor? Possibilidade. Por que no final a escolha é de cada um.

Para mim empreender e estar com empreendedores é como eu crio essa possibilidade. E aí entram os 3 pilares novamente:

  • eu me gerenciar de forma saudável e que traz crescimento
  • eu dar espaço para as pessoas crescerem e se sentirem mais preenchidas (a escolha sempre vai ser delas)
  • fazermos algo de bom que dá aos outros a possibildiade de viverem mais saudáveis e com crescimento.

Gosto muito da cultura da Amazon de colocar o cliente em primeiro lugar, e de outras empresas. No fim das contas é isso, é sobre colocar o cliente em primeiro lugar. Tudo bem, podemos dar um empurraozinho para lá ou para cá, sendo mais perverso ou mais benéfico nos incentivos.

O Oxxo preenche uma necessidade – necessidade de conexão e vínculo das pessoas – é um lugar onde as pessoas ficam para beber e comer algo – e está sempre lá padronizado, aberto e disponível. E a comida é um refúgio, consolo, companhia para muita gente também além da bebida. E lá tem tudo que as papilas gustativas podem querem. E ele é vermelho – viciante. Uau. E como ele está sempre cheio significa que ele está servindo a uma necessidade das pessoas.

Agora, você, ou a pessoa X, que vai lá e está lá toda a semana – você está sendo sua versão mais saudável e mais plena? Não sei. Cabe a você dizer isso.

Eu adoraria que o Oxxo fosse verdinho, com umas plantas, vendesse várias frutas, (tudo bem pode vender alcool também, uns bolinhos com açucar), mas que fosse um lugar tão quentinho de coração como o interior de Minas. Mas não é. Fazer o que? Posso abrir minha versão green to Oxxo? Posso. Talvez em algum momento eu de fato o faça 🙂

Deixe uma resposta

Pessoas 🙂

Bem-vinda/o/e ao Amor na Terra 89, um lugar de compartilhamentos profundos.

Convido você a ler, comentar, imergir nas histórias e reemergir com muito conhecimento, com várias reflexões e com vontade de se abrir ao mundo em lugares que você entende que são seguros para isso. E que você possa viver o amor da forma mais bonita possível.

Descubra mais sobre Amor na Terra

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading