A culpa é do espúrio.
A culpa é de quem é espúrio.
Sinônimo de bastardo, ilegítimo, desonesto, adulterado, alterado, falso, que se opõe a ética, um acordo espúrio.
Por que alguém usaria um artefato espúrio de uma análise? Ele foi feito para ser jogado fora, foi feito no calor da emoção, um ato de amor, desprovido de responsabilidade, desprovido de consequências. Quem em sã consciência faz um ato espúrio e gera os frutos de algo espúrio ao invés de acabar com esse fruto.
E houve um negócio que foi feito espuriamente, e frutos espúrios foram gerados.
A culpa é do espúrio, quem mandou o espúrio se meter no meio.
Mas calma não é bem por aí. Ele absorveu uma culpa que não é dele, é de uma das partes, talvez de ambas as partes, curioso que para uma dessas partes gerar algo espúrio parecia o único caminho viável, parecia que era predestinado, pré-já-estava-no-destino-no-caminho-a-caminho. Consequência da auto-imagem e das relações, quase que também por vingança?
Uma filha para se vingar do pai gera um fruto ilegítimo de um homem, já que ela talvez se considerasse ilegítima ela mesma.
Era um pré-destino, quando uma filha pula na frente da mãe.
Deixe uma resposta