Aos 6 anos de idade estava tentando resolver uma expressão matemática, ou aos 8 anos. Na mesa de madeira da casa dos meus avós. Escrevi uma expressão bem grande e estava tentando resolvê-la. Desde lá sou fascinado pelas explicações do universo. Poder receber a informação de outras pessoas usando equações da teoria da informação, poder descrever fenômenos da natureza através de cálculo, derivada, integral, através da mecânica quântica descrever os átomos, os elétrons, os blocos fundamentais do universo. Queria desde cedo, uma parte minha, entender o universo.
E antes disso, uma parte minha queria dançar com os panos do quintal da minha tia. Queria me enrolar, me esconder os panos, sentir a textura daqueles tecidos tocando a minha pele e brincar e equilibrar o cabo de vassoura na minha mão, era prazeroso (quase no nível sexual equivalente àquela época), sentir as texturas, e depois como neurodivergente entendi o por que. Entendi a sensibilidade com as texturas.
Deixe uma resposta