Parts Work – Parte III

Bom, no post passado escrevi um relato, e queria dizer que de acordo com o que aprendo das constelações familaires, que está mais apara constelações a nível de alma, e com o acredito do Budismo, o fato de eu ter passado por essas experiências de ab[]s0, no nivel individual eleas servem para um aprendizado e crescimento rofundo da minha alma, assim como eu estou desse lado, talvez em outras vidas já estive do outro lado, e aí a alma pode aprender todas as nuancias de cada acao e cada consequencia, no budismo se fala muito sobre a quantidade enorme de vidas que temos e que vivemos, e a cada uma dessas vidas a alam vai coletando aprendados até a alma se iiluminar e ver o véu que a separad a realidade. Enfim, essa longa jornada, sair dessa vida já com mais plenitude, mais conhecimento já vai ser bastante. Eu alterno entre problemas muito espirituais e desafios terrenos, sim. Ótimo. Não há problemas, mas pensamentos. Ainda para mim é meio assustador pensar que a minha vida pode acabar a qualquer momento e que minha única opção é viver bem o presente; isso não significa ser irresponsável com o futuro, até porque para mim viver bem o presente engloba ser responsável com o futuro, responsável com a organização financeira, com as pessoas e com o desenvolvimento pessoal. Uma pessoa sem perspectiva de futuro fica andando de um ado para outro perdida, na minha perspectiva de futuro, o que eu estou fazendo hoje é bem parecido com o que farei por muito e muito tempo, mesmo depois dessa vida. Eu não sei se em outros mundos nascemos crianças igual aqui ou já estamos mais maduros e saímos contribuindo mais rapidamente. Aqui passamos muito tempo aprendendo antes de começar a contribuir, bom, em termos de trocas, já estamos contribuindo desde o nosso nascimento, o nosso nascimento é algo que as pessoas da nossa família vão ter que tirar aprendizados para nos criar, os nossos colegas de escola também, assim como nós vamos extraindo aprendizados deles, óbvio que como criança recebemos muito mais do que damos.

E esse mundo foi também feito para isso, para acolhermos e criarmos uma próxima geração cada vez melhor. As vezes eu confesso que me perco na fumaca da nossa sociedade, por muito tempo fique pensando em sobreviver e ganhar dirneniero, o que era bom, e importante, porem faszer algo de bom com o nosso tempo e ao nosstrotrabalho nessa vida é bom tambem. O dinheiro é uma proxy muito interessante para a estrutura da nossa sociedade. Podemos esquecer todo o resto e se escolhermos fazr as coisas uma forma honesta e que nossas acoes gerem o bem, para ganhar bastante dinheiro precisaremos contribuir com muita gente, obvio, vc pode cirar uma empresa de bet e ganhar muito dinheiro, porem esse ganho de dinheiro vira as custas de runias de familas e etc, se as pessoas jogassem 1% do que ganham na bet, até poderia ser um espeorte ou algo assim, as não e o caso, é algo que se torna em excesso, assim como alcool ou outras drogas, ou até açucar. Aquele blo de maça da vó não tem nenhum problema, agora ter açúcar em todos os produtos e as pessoas comerem isso o tempo todo também temos uma questão.E o açúcar também um fuga.

Vieram, mas a maioria das pessoas veio nesse mundo com muitos karmas, muitos aprendizados a serem tirados. Gostei muito de uma newsletter que li (adicionar link) que fala sobre estarmos na academia de Deus, as situações estão aqui para nos deixar mais fortes, e precisamos de paciência, perseverança, passar por dor para os músculos crescerem e ir subindo de peso gradativamente.

Esse é um lembrete constante para mim de que preciso subir de peso gradativamente, ao invés de já querer fazer o mais desafiador.

Essas memórias episódicas, às vezes, podem ser sankharas super profundos, e eles viram uma lente pela qual tudo na realidade é percebido por essa lente, todas as decisões são tomadas com base nessa lente e na relação que se tem com a lente. É bem nítido que estou aqui tomado por uma lente, tão tomado que é difícil de descrever a lente. Ela ocupa uma parte e tem o desejo muito grande de resolver algo. Acho que são alguns desejos, um dos desejos é receber algo. E talvez o meu filtro é como se eu ficasse achando que vai vir uma porrada. Por porrado quero dizer uma ação ameaçadora de alguém, e que vai colocar minha vida em risco.

Deixe uma resposta

Pessoas 🙂

Bem-vinda/o/e ao Amor na Terra 89, um lugar de compartilhamentos profundos.

Convido você a ler, comentar, imergir nas histórias e reemergir com muito conhecimento, com várias reflexões e com vontade de se abrir ao mundo em lugares que você entende que são seguros para isso. E que você possa viver o amor da forma mais bonita possível.

Descubra mais sobre Amor na Terra

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading